conteúdo

           Nossa empresa disponibiliza um ótimo ambiente de trabalho aos nossos colaboradores, ambiente climatizado com ar condicionado central na parte de produção, sala acústica para os moinhos evitando dispersão de ruídos para outras áreas e estrutura enxuta e aberta a participação de todos. Contamos também com equipamentos e máquinas automáticos que evitam esforços físicos de nossos colaboradores, tais como:

- Talha elétrica

- Paleteiras

 

 

        Semestralmente aplicamos pesquisa de satisfação dos colaboradores e o ambiente de trabalho sempre vem alcançando notas máximas, entre 4,5 e 5, demonstrando assim que os colaboradores estão satisfeitos com o que a empresa lhes oferece. Também oferecemos possibilidade de que nossos colaboradores freqüentem a academia do MG-Binho e também a Biblioteca. Eles também  têm a liberdade de ler jornais, revistas ou livros, em local apropriado.

Qualidade


 

             Liderado pelos empresários gaúchos Jorge Gerdau Johannpeter e Ricardo Felizzola, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, o PGQP atua há 20 anos na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, nos setores público, privado e terceiro setor.

 



          Criado em 1992, veio com a missão de promover a competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão com foco na sustentabilidade. É um dos maiores patrimônios gaúchos na disseminação da Qualidade e melhoria da gestão das organizações. Foi mencionado, inclusive, na Agenda 2020 como um dos principais acontecimentos do Estado em sua década de criação. Envolve mais de 9,5 mil organizações, entre iniciativa privada, órgãos públicos e terceiro setor, e cerca de 1,3 milhão de pessoas relacionadas com a Gestão da Qualidade. Nestes 20 anos, o PGQP construiu uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha. Centenas de exemplos e frentes de atuação de grande relevância têm servido, inclusive, como motivação e referencial para outros estados brasileiros.

 

       Nacionalmente, o PGQP contribui para o fortalecimento e a ampliação da rede nacional de qualidade, produtividade e competitividade, e como parceiro nas ações de melhoria da competitividade, com o Movimento Brasil Competitivo e a Fundação Nacional da Qualidade. Por quatro anos, o PGQP liderou o Fórum Nacional dos Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade, com o Coordenador Executivo do PGQP, Luiz Pierry, na presidência da entidade.

 

        Mundialmente, o PGQP representa o Brasil na Sociedade Americana da Qualidade (American Society for Quality – ASQ) e na Rede Mundial da Qualidade, formada por 14 países das Américas, Europa e Ásia, desde 2005. No mesmo período, também tem fortalecido sua aproximação com a Academia Internacional da Qualidade (International Academy for Quality – IAQ). O PGQP também atua, em conjunto com a Fundação Nacional da Qualidade, como parceiro no Brasil da Fundação Iberoamericana para a Qualidade (Fundibeq), entidade que promove a gestão da Qualidade nas empresas e instituições da Ibero-América, Espanha e Portugal.

 

       Nós de Injetados Maguibeth LTDA, com muito orgulho participamos do PGQP desde 2008, programa este que muito contribuiu para melhoria da qualidade de processos internos e serviços de nossa empresa. O programa nos proporcionou troca de experiências com outras empresas e também acesso à conteúdos teóricos que nos permitirão uma evolução em termos de gestão empresarial. Abriu caminho também para inovações internas em gestão de pessoas, como nossa biblioteca e a academia do MG-Binho.

Temos consciência de que a qualidade é uma estrada sem fim, onde aceleramos para buscar o melhor para nossos clientes, comunidade, fornecedores, sócios, entidades setoriais e governo. Começamos controlando processos e criando planilhas, e hoje já estamos em um estágio onde temos um código de ética bem compreendido e uma cultura de qualidade inserida em toda a organização.

 

 - MAGUIBETH D-OLHO na qualidade:


 

 

O programa 5S é a base para implantação da Qualidade Total, é assim chamado devido a primeira letra de 5 palavras japonesas: Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza), Seiketsu (higiene) e Shitsuke (autodisciplina). O programa tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, através da organização e da disciplina no local de trabalho.

        Trata-se de um ótimo programa de qualidade com etapas a serem seguidas com o objetivo de alcançar uma melhor convivência na empresa e até pessoal proporcionando resultados muito eficientes, tanto na vida dos colaboradores quando no ambiente organizacional. Com origem japonesa, o método foi chamado de 5Ss, pois as cinco palavras que representam cada fase começam com a letra S. Vejam:

 

Seiri – Senso de arrumação > DESCARTE

Seiton – Senso de ordenação > ORGANIZAÇÃO

Seiso – Senso de limpeza > LIMPEZA

Seiketsu – Senso de Asseio > HIGIENE

Shitsuke – Senso de autodisciplina > ORDEM MANTIDA

 

         Desta forma temos o D-OLHO, adaptação do progrma 5 S´s feita pelo SEBRAE a qual foi utilizada em nossa empresa. Para implantar o programa devem-se criar campanhas na empresa para cada fase, iniciando pela Seiri (Descarte), e foi desta forma que começamos no ano de 2010.

 

          No ano de 2010 iniciamos nosso programa 5´s, com o apoio do SEBRAE e seus consultores. Nesta ocasião, 4 colaboradores fizeram um curso específico para implantação e compreensão do sistema 5 S´s, que é um dos mais populares sistemas de qualidade no mundo. Este ainda é a base de muitos sistemas de qualidade e é, para nós de Injetados Maguibeth, de suma importância, pois conscientiza nossos colaboradores da importância em manter ambientes limpos e organizados e manter uma boa apresentação, sempre utilizando somente o necessário, evitando o desperdício e fazendo descarte de coisas que já não são necessárias, evitando a criação de depósitos dentro da empresa.

 

       Deste programa surgiu o MG-Binho, nosso mascote que foi desenhado por nossos colaboradores e teve seu nome escolhido em eleição. Mascote este que estampa diversas campanhas de marketing interno assim como todos os papeis e cartazes do programa MAGUIBETH D-OLHO NA QUALIDADE. Ele também esta presente na Academia e na Biblioteca do MG-binho.